Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Criei este blog para partilhar as preocupações que tenho com o meu filho (a partir dos 6 anos), para receber conselhos, para desabafar, e para ver se sou mesmo a única a ser paranóica, ou se não estou assim tão sozinha! Sou mãe galinha e mãe leoa!
O meu filho quando tinha cerca de 3/4 aninhos dizia que queria ser médico, isto porque foi muitas vezes ao médico nesta fase e achava graça ao estetoscópio. Uma palavra muito difícil, mas ele até a pronunciava relativamente bem. Chegou a ter dois objectos destes e andava sempre a consultar toda a gente.
Depois com o passar do tempo quis ser bombeiro, construtor, e por aí fora.
Agora já com os seis anos, e numa aula em que a professora pergunta a todos que profissão querem ser, o meu filho responde: palhaço. A estranheza da parte dos colegas foi tão grande, que muitos dos seus amigos me vieram contar da resposta dele. E até "gozavam" com ele. Mas ele voltou a confirmar-me que quer ser palhaço. Lá estive eu a dizer que palhaço é um passatempo, uma diversão, e tal....e ele então conclui:" então ainda não sei o que quero ser!"
Ele nem teve bem a noção que estava a ser gozado, pois é demasiado ingénuo para entender isso. Realmente não sei de onde lhe veio esta ideia. Nós ainda nem o levamos ao circo, só conhece os palhaços da TV.
Este miúdo tem cada ideia...