Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Criei este blog para partilhar as preocupações que tenho com o meu filho (a partir dos 6 anos), para receber conselhos, para desabafar, e para ver se sou mesmo a única a ser paranóica, ou se não estou assim tão sozinha! Sou mãe galinha e mãe leoa!
É uma das minhas grandes preocupações. O meu filho que já é magro, emagreceu já 3kg desde que entrou para a sua actual escola no 5º ano do 2ºciclo. Raramente ele gosta da comida, e não é o único. Mas já percebi, que não vale a pena queixar-me na escola, porque a resposta é " a ementa é elaborada por uma nutricionista e seguem critérios, e blábláblá!"
Eu acredito que as crianças e adolescentes nesta idade têm de comer legumes, mas é preciso esta quantidade imensa deles num só prato? Ora se as crianças têm aversão a legumes, será que não podiam aligeirar a quantidade!?
E depois empadão de cavala com arroz e crosta de ovo e ervas!? Neste dia, ele disse que nem conseguiu provar, porque ficou agoniado só de olhar.
Será que sou eu, mãe, que o habituei mal? Ele gosta imenso - e come bem, bife de perú com arroz branco e salada de alface, será isso, errado!? Também gosta, por exemplo, de uma posta de salmão grelhado, isso é mau? Serei eu a estar errada!?
Ele passa grande parte do dia só os cereais do pequenos almoço e o arroz, se for branco do almoço. Por vezes, lá bebe um campal de pêra e come um folhado misto. Já se sentiu mal depois da aula de ginástica e tive de o ir buscar á escola e levar ao médico. Provavelmente fraqueza...
Senhores e senhoras que elaboram as ementas, pensem um pouco no que estão a fazer! Estão a traumatizar as crianças com tantos legumes e misturas estranhas...