Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Criei este blog para partilhar as preocupações que tenho com o meu filho (a partir dos 6 anos), para receber conselhos, para desabafar, e para ver se sou mesmo a única a ser paranóica, ou se não estou assim tão sozinha! Sou mãe galinha e mãe leoa!
Acho que ninguém está indiferente a esta situação. Acho que o mundo inteiro está a torcer por estas crianças/adolescentes e monitor. Acho que como pais, já nos colocamos na situação, já pensamos e se fosse com os nossos filhos? Se fosse em Portugal?
Imaginar estes miúdos fechados numa gruta sem conforto algum, sem se poderem quase mexer, já terem passado fome. Felizmente o treinador tem os mantido calmos, tem os ensinado a meditar. Vejo sorriso nos rostos, mas imagino que estejam tristes e desejando sair dali e ir para junto dos familiares.
Tenho passado algum tempo em frente à televisão, pelos vários canais, agora mais pela TVI porque está lá a jornalista Judite de Sousa, à procura de noticias. Fiquei aflita quando soube da morte de uma das pessoas envolvidas na ajuda. Na Internet, também vão avançando com as notícias, estou sempre a tentar estar informada. Chego a ficar angustiada.
Hoje começou o resgate, e 4 meninos já estão a salvo, espero que os restantes tenham o mesmo final feliz.
Há bocado dizia ao meu filho que ele não devia ter desistido da natação, e ele percebendo o porquê da minha frase, disse-me que não gostava de grutas e que não ia para grutas. Só aí se percebe a imaturidade dele. Aqueles miúdos possivelmente também não foram para lá propositadamente, acho que foi para fugirem da chuva...
Felizmente o mundo inteiro está ajudar, profissionais nas áreas, juntos pela causa.
Que corra tudo bem, peço a Deus que os proteja...