Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Criei este blog para partilhar as preocupações que tenho com o meu filho (a partir dos 6 anos), para receber conselhos, para desabafar, e para ver se sou mesmo a única a ser paranóica, ou se não estou assim tão sozinha! Sou mãe galinha e mãe leoa!
Eu tinha aqui escrito sobre uma disciplina que ele teve tanto no 1ª como no 2ª período um 8.
Quando já este período ele ia fazer teste dessa disciplina, ele estava desmotivado (achava que não valia a pena estudar) porque do 1º para o 2º período tinha evoluído um pouco e achava que podia ter 9, mas a professora manteve o 8. Mas eu insisti com ele, disse-lhe que não desistisse, que ainda poderia conseguir reverter a situação.
Então com algum esforço lá o convenci a tentar, a não desistir. Até lhe disse "prova à professora que és capaz, e vais ver que ela ainda se vê obrigada a dar-te um 10!" Ele ainda respondeu que isso não ia acontecer. Eu novamente insisti e disse: vais conseguir, acredita em ti, esforça-te, dá o teu máximo! Estudou!
Fez o teste, disse-me que até tinha corrido bem, e que achava que podia ter positiva.
Quando recebeu o teste, ele que nem é de me mandar mensagens a não ser para responder a alguma coisa que lhe pergunte, mandou-me mensagem a dizer "Tive 13"!
Só nós sabemos o valor desta nota!
Pois fui eu que o tive de encorajar para que ele não desistisse, porque a professora deixou-lhe mágoa. Eu lutei por ele e com ele. Por vezes, há professores que desiludem um pouco os alunos, que lhes dão vontade de desistir, quando eles só precisavam de um pouco de valorização. Felizmente eu estou sempre atenta e não o deixei cair.
Claro que agora manter a nota não vai ser fácil, mas ele vai se esforçar de novo e agora com mais incentivo!
Espero que seja mesmo possível ele recuperar a nota, e perceber que quando se trabalha e se acredita em si mesmo, o resultado positivo, vai surgir!