Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Criei este blog para partilhar as preocupações que tenho com o meu filho (a partir dos 6 anos), para receber conselhos, para desabafar, e para ver se sou mesmo a única a ser paranóica, ou se não estou assim tão sozinha! Sou mãe galinha e mãe leoa!
Um dos professores deu a hipótese de melhorarem a nota através de um trabalho. Perguntei ao rapaz se não queria fazer esse trabalho, para conseguir uma nota final melhor.
Respondeu que como já tinha um 11 garantido e o trabalho seria uma apresentação oral , não ia querer passar por esse stresse.
Eu sei que para ele estar no quadro a falar para a turma e professor é um drama. Uma espécie de trauma que tem desde o 1º ciclo. Nessa altura, ele estava nos primeiros anos de vida escolar, a professora pediu um trabalho em cartolina sobre um dos pontos da Vila. Ele fez o trabalho, mas não percebeu que o mesmo era para apresentar à turma. Nunca ninguém tinha feito isso, e ele foi o primeiro a ser chamado. Ficou em pânico em frente aos colegas e não conseguiu dizer nada.
Os outros colegas já iam treinados, eu não sabia que o trabalho era para esse efeito, não o preparei. A professora apesar de ser uma ótima professora, ele ainda hoje a adora, naquele momento, não teve sensibilidade para o entender e ajudar.
Passados tantos anos, ele ainda recorda esse episódio e tem sempre aquele receio. Felizmente teve uma professora no 3º ciclo que o ajudou imenso nessa tarefa porque eu falei com ela. Parecia estar no bom caminho, mas com a interrupção do ano letivo devido à pandemia, o processo ficou a meio.
Ainda não sei como, mas hei de arranjar uma forma de ele ultrapassar este obstáculo! Ele precisa de perder este medo!