Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Criei este blog para partilhar as preocupações que tenho com o meu filho (a partir dos 6 anos), para receber conselhos, para desabafar, e para ver se sou mesmo a única a ser paranóica, ou se não estou assim tão sozinha! Sou mãe galinha e mãe leoa!
Desde que ele entrou para a escola que sempre o acompanhei nos estudos, mas tinha esperança que seria só na escola primaria, e que a partir de certa altura, ele começasse a ganhar autonomia e a estudar sozinho.
Os anos foram passando e nada. Ele pede-me sempre que o ajude, que fique ao pé dele. Perguntei mas porquê e ele responde que se distrai, que sozinho não se consegue concentrar. Como a pediatra dele não está a dar consultas, fui à farmácia e perguntei se haveria algo natural ou que não fosse forte e que lhe desse alguma concentração. Apresentaram-me três soluções: uma em comprimidos, outra em ampolas e oura em xarope. Como tomar comprimidos pequenos já é um drama e aqueles eram enormes, pus logo esses de parte. As ampolas eram muito caras e ele podia não gostar do sabor.
Decidi pelo xarope. Mesmo assim, ele diz que tem um sabor horrível, mas faz o esforço de o tomar.
Vamos ver se resulta em alguma coisa. Talvez até psicologicamente ele ao tomar sinta que está a fazer efeito!