Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Criei este blog para partilhar as preocupações que tenho com o meu filho (a partir dos 6 anos), para receber conselhos, para desabafar, e para ver se sou mesmo a única a ser paranóica, ou se não estou assim tão sozinha! Sou mãe galinha e mãe leoa!
Lembro-me de ser pequena e de ter ido a uma tourada. Do que me lembro, senti-me aflita, estava triste, chorava, tapava os olhos. Até que me tiraram de lá, julgo que nem fiquei até ao fim. Nunca mais fui.
Nunca gostei de touradas. É muita agonia e sofrimento. É triste! Como podem achar que aquilo é cultura ou espectáculo!? Aquilo é sim tortura, barbaridade. As pessoas ficam felizes e exaltadas com o sofrimento dos animais! Só podem ser pessoas sem cultura, pessoas atrasadas, doentes!
E não me venham dizer, "se não gostas, não vejas", para mim isso é como estar a ver um homem a bater a uma mulher na via publica, eu ver, e desviar o olhar, ignorando, porque não gosto de ver!
Não me venham dizer que também como carne, porque há uma diferença. Porque até para matar um animal para servir de alimentação, há dignidade!
Recentemente deu na televisão uma referencia a essa coisa, onde houve feridos, e onde até tiveram de abater o cavalo! Que tristeza foi aquela!?
O ano passado, o meu rapaz teve de fazer uma composição, onde tinha de dar opinião sobre touradas! Percebeu que era o único da turma, que era contra. E nem fui eu que o encaminhei para isso, foi a natureza dele, e o seu respeito pela dor dos animais.
Eu até lhe disse "vê lá se não queres mudar alguma coisa no texto para não seres tão radical e para os teus colegas não ficarem chateados contigo", e o que ele respondeu foi "porquê? Se eles é que estão todos errados, e estou é que estou certo!?" Só posso ter orgulho, porque ele só pode vir a ser um exelente ser humano em adulto!
Infelizmente há muita gente a gostar de assistir a esta tortura. Inclusivamente ensinam as crianças a tourear, a ser aficionadas, logo de pequenas! Que valores estão estas pessoas a passar aos filhos! Depois tornam-se inimigos dos animais. Fazem de um cão um touro, porque os cães não têm cornos, e torturam-no! E olhem que não estou a dizer nada que não tenha já acontecido!
Espero que um dia acabe esta barbaridade!